Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sapatos para o SIM


Eles não são mais coadjuvantes, tornaram-se peça imprescindível para a noiva que deseja causar.

Quando parei para pesquisar e escrever sobre esse tema, me veio à lembrança minha opção de calçado para meu casamento, há mais de 20 anos. A ideia era usar um sapato baixo já que eu e meu marido temos a mesma altura. A opção foi uma sapatilha. Mas não uma sapatilha qualquer. Ela foi confeccionada sob medida, forrada em cetim e renda e com fitas trançadas no tornozelo. Uma referência ao sonho de menina de ser bailarina (que jamais concretizei).

Bom, mas vamos ao que interessa. Hoje, há muitas opções para calçar a noiva com elegância, ousadia e requinte. Desde os tradicionais scarpins brancos, é possível desfilar em direção ao altar com uma variedade incrível de modelos e cores.

Os calçados para noivas ganharam brilho, tecidos especiais, cores variadas e até formatos diferenciados.

Sapatos coloridos são uma forte tendência, adotados por um número cada vez maior de noivas. A paixão consagrada da mulherada por calçados agora pode ser usufruída também na hora do sim, com todo o glamour que o momento exige.
As noivas que optam por calçados coloridos, vermelho, verde, azul, ou mesmo estampados, estilo onça, devem ter em mente que eles conferem certo grau de ousadia ao look, então o ideal é que eles façam par com modelos mais contemporâneos. Entretanto, nada impede que se opte por um toque diferenciado ao visual.



Os calçados bordados em pedraria e renda são excelentes complementos para vestidos estilo princesa ou os de modelagem sereia, mais sofisticados. 









Os vestidos românticos podem ser casados com modelos forrados com tecidos nobres e podem ser usados com scarpins, peep toes ou mesmo com encol boots rendadas.











Os sapatos também podem combinar com a cor predominante, ou de algum detalhe, do buquê.
O importante mesmo é o conjunto da obra, calçado e vestido devem se harmonizar.
No mais, é postura e passos firmes em direção ao altar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário