Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Madrinhas de casamento


Quase tudo pode, mas nem tudo convém.

Ser convidada para madrinha de uma união pressupõe apreço especial por parte dos noivos. Portanto, é
preciso estar à altura da deferência e valorizar o convite. Isso passa por estar adequadamente vestida para a ocasião (e atenção: isso vale para o padrinho também).
Para isso, é preciso levar em conta algumas questões básicas, porém essenciais para não errar na escolha do traje.
O tipo de cerimônia é uma delas: o local onde será realizada; se é ao ar livre ou não, pequena ou grande recepção, horário, personalidade dos noivos. Munida dessas informações é possível ter uma ideia mais exata do que eles estão preparando para o grande dia e, dessa forma, obter mais elementos para decidir sobre o que usar.


Casamentos diurnos pedem vestidos mais leves, com menos brilho (isso não significa que não possam ter bordados em pedraria). O indicado é dosar a quantidade e o tipo de material usado no bordado, geralmente pérolas e pedrarias foscas são uma boa opção para quem não deseja abrir mão desses detalhes.

Tecidos como musselines, organzas e rendas são excelentes opções para deixar o look mais apropriado para casamentos ao ar livre e diurnos. Estampas e cores mais leves são indicados quando a madrinha for testemunhar uma união à beira mar ou em fazendas e sítios, por exemplo. Nesses casos, também é bom observar a questão do calçado e adequá-lo ao piso.

Para cerimônias realizadas à noite, pode-se optar tanto pelos tecidos mais leves quanto pelos mais encorpados como tafetá, cetim, zibeline, shantung, entre outros. É importante, porém estar atento aos detalhes. Transparências, decotes e fendas devem ser usadas com moderação: lembre-se que você estará no altar, um local que requer certo recato. O ideal é optar por um desses detalhes e evitar unir todos no mesmo modelo.
Brilho e cores fortes são excelentes aliados para compor um look mais sofisticado, para madrinhas que estão dispostas a se sobressair. Porém, se a ideia for discrição o ideal é optar pelo equilíbrio entre esses elementos

Preto realmente deve ser evitado. Porém, é possível usar modelos em renda mais vazada com forros em outro tom, esse recurso vai quebrar a sisudez do preto e dar um ar delicado e sofisticado ao visual.


Outra dica importante é consultar a noiva sobre cores e comprimento do vestido. Algumas preferem padronizar esses elementos.
Regra, geral, para casamentos mais sofisticados e noturnos, as madrinhas devem vestir longo.
Se, ainda assim, algumas dúvidas persistirem, o indicado é procurar lojas e ateliês com profissionais qualificados para orientá-la na escolha.
E lembre-se: sentir-se bem com a roupa que está usando é o primeiro passo para arrasar em qualquer produção.

Abaixo algumas fotos de famosas para você se inspirar.

Duquesa de Cambridge, Kate Middleton

Atriz Sthefany Brito
Atriz Paloma Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário