Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Casamento bom, bonito e BARATO

“Casamento custa caro?” Sim. “Mas, é possível adequá-lo a um orçamento mais modesto e ainda assim manter o glamour que o momento exige?” Sim. Tendo ciência desses dois SIM, fazendo um bom planejamento e dando a devida atenção a alguns detalhes é possível fazer um casamento bom, bonito e barato.

Ai vão algumas dicas para ajudar você a reduzir a preocupação com o orçamento do seu casamento:

Data do casamento
Maio, setembro e dezembro ainda são meses de pico e, consequentemente, mais caros. Você também pode conseguir descontos caso realize o casamento de domingo à sexta-feira.

Lista de convidados
Convide apenas quem você gosta e deseja que presencie esse momento. Quanto maior a lista, mais caro será o casamento.

Convites
Escolha uma papel mais barato e nacional. Sem vinco ou monograma pode custar a metade do valor. Se escolher um convite do portfólio do fornecedor, não pagará o molde, a chamada “faca”. Uma fita bonita ou um adorno podem dar o ar elegante e personalizado substituindo o corte personalizado.


Buffet
Um bom buffet de saladas e massas pode substituir os tradicionais, e mais caros, menus com carnes e acompanhamentos. Um coquetel com algum prato quente também pode ser uma boa opção. E atenção: na hora de fechar o número de convidados com o buffet, pergunte qual a data limite para que você possa modificar o número de pessoas, pois aumentar o número de convidados sempre é possível, já diminuir não.

Vestido de noiva
O aluguel é sempre uma opção mais em conta e hoje há muitas opções em modelagens e tecidos entre as peças disponíveis. Mas, alugar requer atenção a detalhes, como a conservação dos vestidos que estão expostos nas lojas, sobretudo, se você vai alugar com certo tempo de antecedência. Se optar por um modelo sob medida, para primeira locação, é possível economizar em detalhes como quantidade de bordados em pedraria e rendas, que costumam encarecer o orçamento. Nos dois casos (locação ou sob medida), fechar contrato com antecedência pode garantir melhores opções de pagamento.

Traje do noivo
Algumas lojas oferecem o traje do noivo como cortesia quando os padrinhos alugam os trajes na mesma loja; ou o noivo pode usar um belo terno, que poderá ser incluído em seu guarda-roupa, pós-casamento.

Transporte
Peça a um amigo com carro espaçoso e bonito para que seja o motorista do casal. Ele pode levar a noiva até o local da cerimônia e, depois, levar o casal para a festa. Mas nem pense em convidar um dos padrinhos ou os pais, eles precisam estar na Igreja antes da noiva.


Invista em destalhes: laçarotes de fita em guardanapos, por
exemplo, costumam ser excelentes aliados na decoração.

Flores: cuidado com a dose, elas podem encarecer, e muito, o orçamento.
Cerimônia
Realizar a cerimônia no mesmo local da recepção pode ficar mais em conta. Você reduz os custos com a decoração da igreja e do salão. Já se optar por se casar na igreja, não gaste demais com a decoração e flores. É possível fazer algo simples, mas com muito bom gosto. Evite também as igrejas famosas.

Data do casamento
Meses de pico e caros ainda são maio, setembro e dezembro. Lembre-se: você pode conseguir descontos caso realize o casamento de domingo à sexta-feira.

DIY: Faça você mesma
Mão na massa em alguns itens da decoração e lembrancinhas pode reduzir bastante o orçamento do casamento. Uma boa ideia é convidar as madrinhas ou algumas amigas para dividir esse momento e elaborar itens para personalizar sua decoração. Lembre-se os detalhes fazem a diferença em um casamento.

E UMA DICA FINAL: se tiver de escolher, invista nos itens que irão eternizar o seu casamento: os trajes (noiva e noivo), fotos, filmagens e, claro, na lua de mel. Eles serão os responsáveis por perpetuar esse momento e contarão sua história de amor por muitos e muitos anos.


Espero que tenha ajudado. E quando o casório sair, mande as fotos e dicas para que possa postar e dividir com as nossas leitoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário